quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Coração na Rua

Lembrei-me agora que ainda não tinha mostrado aqui, no meu cantinho, uma coisa que me faz sentir tão bem.
Sabem aquele instante em que nos sentimos capazes de mudar o mundo? Eu sinto-me assim as vezes, e cada vez é mais frequente sentir-me assim...
A verdade é que nunca foi nada fácil, tenho o meu irmão que é diferente dos outros meninos, ele sempre precisou e vai precisar de mais atenção, mais carinho, de mais rigor, de mais empenho. Cresci a dar tudo de mim para que aquele menino não fosse apontado na rua e posto de lado na escolinha. Afinal de contas, é o meu bebé, é sangue do meu sangue, é o orgulho da mana e vai ser sempre.
Cresci com uma vontade de ajudar e sempre pronta a por as mãos na massa, então se sempre foi assim, porque mudar agora?
Já é mais forte que eu importar-me com as pessoas e fazer tudo o que é preciso ser feito, talvez assim consiga dar uma lição àqueles que pensam que não vale a pena tentar.
Como queria tanto ajudar e nunca escondi isso, apresentaram-me um grupo de pessoas fantásticas, que mudam um pouquinho do mundo de vez em quanto, que dão carinho, comida quente e roupa, que conversam, ouvem e desta maneira dão, mas também recebem.
A verdade é que, ir para a rua, é um murro no estômago, um abanão, um estalo bem dado e cheio de realidade, ir para a rua é aprender que a vida dá de facto essas voltas e voltas de que tanto se fala, ir para a rua é... É emocionante!
Um dos meus corações, a Cristina Silva disse: "É o sorriso, é o abraço, é a partilha, é depois começarem a falar connosco e criarmos laços de afetividade, é uma lágrima que cai por uma alegria, são essas pequenas coisas, só, mas é um só que é tudo"
Ir para a rua é isto, é um pequeno gesto que muda muito numa vida e nos é retribuído, com o tal sorriso, o abraço e a tal partilha, que nos faz criar laços. E a lágrima de que a Cristina falava cai mesmo, por uma alegria, e é só isto que ao mesmo tempo é tudo.

Mudar é possível
BASTA QUERER!
(pensem nisso)
Marta Oliveira

Sem comentários: